Filtros : "Parra, Nélio" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Nélio. Caminhos do ensino. . São Paulo: Pioneira/Thomson Learning. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2002
    • APA

      Parra, N. (2002). Caminhos do ensino. São Paulo: Pioneira/Thomson Learning.
    • NLM

      Parra N. Caminhos do ensino. 2002 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Parra N. Caminhos do ensino. 2002 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUMEL, Roseli Cecilia Rocha de Carvalho. Habilidades dos professores dos portadores da deficiência visual: estado do Paraná. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Baumel, R. C. R. de C. (1990). Habilidades dos professores dos portadores da deficiência visual: estado do Paraná (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Baumel RCR de C. Habilidades dos professores dos portadores da deficiência visual: estado do Paraná. 1990 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Baumel RCR de C. Habilidades dos professores dos portadores da deficiência visual: estado do Paraná. 1990 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa. Ensino da filosofia no segundo grau e a compreensao de textos; um levantamento em sao paulo e uma aplicacao de tecnica close. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Garrido, E. (1989). Ensino da filosofia no segundo grau e a compreensao de textos; um levantamento em sao paulo e uma aplicacao de tecnica close (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garrido E. Ensino da filosofia no segundo grau e a compreensao de textos; um levantamento em sao paulo e uma aplicacao de tecnica close. 1989 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Garrido E. Ensino da filosofia no segundo grau e a compreensao de textos; um levantamento em sao paulo e uma aplicacao de tecnica close. 1989 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROITMAN, Riva. Adoção e implementação de um programa inovador em escola da rede pública do estado do Rio de Janeiro: uma experiência e muitas lições. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Roitman, R. (1989). Adoção e implementação de um programa inovador em escola da rede pública do estado do Rio de Janeiro: uma experiência e muitas lições (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Roitman R. Adoção e implementação de um programa inovador em escola da rede pública do estado do Rio de Janeiro: uma experiência e muitas lições. 1989 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Roitman R. Adoção e implementação de um programa inovador em escola da rede pública do estado do Rio de Janeiro: uma experiência e muitas lições. 1989 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1988). Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo. 1988 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Penin S. Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo. 1988 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Análise de uma realidade escolar: o ensino de literatura no segundo grau, hoje. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1988). Análise de uma realidade escolar: o ensino de literatura no segundo grau, hoje (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vieira A. Análise de uma realidade escolar: o ensino de literatura no segundo grau, hoje. 1988 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Análise de uma realidade escolar: o ensino de literatura no segundo grau, hoje. 1988 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, MODELOS, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Nélio. Modelli didattici e pratica d' insegnamento. Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Tradução . Roma: Effelle, 1987. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Parra, N. (1987). Modelli didattici e pratica d' insegnamento. In Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Roma: Effelle.
    • NLM

      Parra N. Modelli didattici e pratica d' insegnamento. In: Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Roma: Effelle; 1987. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Parra N. Modelli didattici e pratica d' insegnamento. In: Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Roma: Effelle; 1987. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira. Associacoes de pais e mestres na escola publica do estado de Sao Paulo (1931-1986). 1987. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bueno, B. O. (1987). Associacoes de pais e mestres na escola publica do estado de Sao Paulo (1931-1986) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bueno BO. Associacoes de pais e mestres na escola publica do estado de Sao Paulo (1931-1986). 1987 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Bueno BO. Associacoes de pais e mestres na escola publica do estado de Sao Paulo (1931-1986). 1987 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Universidade, Escola e Formacao de Professores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FACULDADE (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Nélio. Questionavel papel das faculdades de educacao. Universidade, Escola e Formacao de Professores. Tradução . Sao Paulo: Brasiliense, 1986. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Parra, N. (1986). Questionavel papel das faculdades de educacao. In Universidade, Escola e Formacao de Professores. Sao Paulo: Brasiliense.
    • NLM

      Parra N. Questionavel papel das faculdades de educacao. In: Universidade, Escola e Formacao de Professores. Sao Paulo: Brasiliense; 1986. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Parra N. Questionavel papel das faculdades de educacao. In: Universidade, Escola e Formacao de Professores. Sao Paulo: Brasiliense; 1986. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Pré-escola em São Paulo: das origens a 1940. 1986. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1986. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-11052015-104702/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (1986). Pré-escola em São Paulo: das origens a 1940 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-11052015-104702/
    • NLM

      Kishimoto TM. Pré-escola em São Paulo: das origens a 1940 [Internet]. 1986 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-11052015-104702/
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Pré-escola em São Paulo: das origens a 1940 [Internet]. 1986 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-11052015-104702/
  • Source: Atas. Conference titles: Seminário a Didática em Questão. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, MODELOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Nélio. Didática: dos modelos a prática de ensino. 1985, Anais.. São Paulo: Feusp, 1985. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Parra, N. (1985). Didática: dos modelos a prática de ensino. In Atas. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Parra N. Didática: dos modelos a prática de ensino. Atas. 1985 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Parra N. Didática: dos modelos a prática de ensino. Atas. 1985 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Teresa Baptista de. Educacao especial do deficiente mental: vista pelos seus professores. 1985. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1985. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. T. B. de. (1985). Educacao especial do deficiente mental: vista pelos seus professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MTB de. Educacao especial do deficiente mental: vista pelos seus professores. 1985 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira MTB de. Educacao especial do deficiente mental: vista pelos seus professores. 1985 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Cadernos de Didatica. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, MODELOS, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Nélio. Didatica: dos modelos a pratica do ensino. Cadernos de Didatica, n. 5 , p. 1-18, 1985Tradução . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Parra, N. (1985). Didatica: dos modelos a pratica do ensino. Cadernos de Didatica, (5 ), 1-18.
    • NLM

      Parra N. Didatica: dos modelos a pratica do ensino. Cadernos de Didatica. 1985 ;(5 ): 1-18.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Parra N. Didatica: dos modelos a pratica do ensino. Cadernos de Didatica. 1985 ;(5 ): 1-18.[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Cadernos de Didatica. Unidade: FE

    Assunto: MODELOS (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Modelos contemporaneos de ensino. Cadernos de Didatica. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 1985
    • APA

      Modelos contemporaneos de ensino. (1985). Modelos contemporaneos de ensino. Cadernos de Didatica. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Modelos contemporaneos de ensino. Cadernos de Didatica. 1985 ;(5 ): 32-79.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Modelos contemporaneos de ensino. Cadernos de Didatica. 1985 ;(5 ): 32-79.[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ENFERM

    Subjects: ENFERMAGEM, LABORATÓRIOS, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIEDLANDER, Maria Romana. Ensino dos procedimentos basicos no laboratorio de enfermagem: comparacao entre dois metodos de instrucao. 1984. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1984. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Friedlander, M. R. (1984). Ensino dos procedimentos basicos no laboratorio de enfermagem: comparacao entre dois metodos de instrucao (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Friedlander MR. Ensino dos procedimentos basicos no laboratorio de enfermagem: comparacao entre dois metodos de instrucao. 1984 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Friedlander MR. Ensino dos procedimentos basicos no laboratorio de enfermagem: comparacao entre dois metodos de instrucao. 1984 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAAD, Fuad Daher. Laboratório didático de física no ensino experimental: um estudo visando a viabilidade de novas abordagens. 1983. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1983. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Saad, F. D. (1983). Laboratório didático de física no ensino experimental: um estudo visando a viabilidade de novas abordagens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Saad FD. Laboratório didático de física no ensino experimental: um estudo visando a viabilidade de novas abordagens. 1983 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Saad FD. Laboratório didático de física no ensino experimental: um estudo visando a viabilidade de novas abordagens. 1983 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Arilda Schmidt. Professor universitario da area de agronomia: o problema da formacao pedagogica. 1983. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1983. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Godoy, A. S. (1983). Professor universitario da area de agronomia: o problema da formacao pedagogica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Godoy AS. Professor universitario da area de agronomia: o problema da formacao pedagogica. 1983 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Godoy AS. Professor universitario da area de agronomia: o problema da formacao pedagogica. 1983 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PENSAMENTO LÓGICO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Nélio. Pensamento logico e interacao social: um estudo fundado na teoria de jean piaget. 1982. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1982. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Parra, N. (1982). Pensamento logico e interacao social: um estudo fundado na teoria de jean piaget (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Parra N. Pensamento logico e interacao social: um estudo fundado na teoria de jean piaget. 1982 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Parra N. Pensamento logico e interacao social: um estudo fundado na teoria de jean piaget. 1982 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, HISTÓRIA, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa. Tecnica cloze e a compreensao da leitura: investigacao em textos de estudos sociais para sexta serie. 1979. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1979. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Garrido, E. (1979). Tecnica cloze e a compreensao da leitura: investigacao em textos de estudos sociais para sexta serie (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garrido E. Tecnica cloze e a compreensao da leitura: investigacao em textos de estudos sociais para sexta serie. 1979 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Garrido E. Tecnica cloze e a compreensao da leitura: investigacao em textos de estudos sociais para sexta serie. 1979 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Amelia Domingues de et al. Didática para a escola de 1° e 2° graus. . São Paulo, SP: EDIBELL. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 1972
    • APA

      Castro, A. D. de, Carvalho, ana M. P. de, Colotto, C. A., Cruz, E. C., Lima, G. C. N. de, Cintra, M. A., et al. (1972). Didática para a escola de 1° e 2° graus. São Paulo, SP: EDIBELL.
    • NLM

      Castro AD de, Carvalho ana MP de, Colotto CA, Cruz EC, Lima GCN de, Cintra MA, Parra N, Balzan NC. Didática para a escola de 1° e 2° graus. 1972 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Castro AD de, Carvalho ana MP de, Colotto CA, Cruz EC, Lima GCN de, Cintra MA, Parra N, Balzan NC. Didática para a escola de 1° e 2° graus. 1972 ;[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024